> Gols Fifa: Fifa 14: como cobrar faltas e pênaltis com perfeição    

Ads 468x60px

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Fifa 14: como cobrar faltas e pênaltis com perfeição


Em Fifa 14 as bolas paradas são fundamentais para o sucesso. Por isso, é crucial ter uma boa noção de como cobrar faltas e pênaltis no game, para ter um diferencial em relação a seus adversários. 

Fifa 14 (Foto: Divulgação)
 
Maneira de cobrar faltas:

- Encobrir a barreira: Ideal para  faltas de curta/média distância, este é o tipo de cobrança mais tradicional, aquela em que a bola passa por cima da barreira. É preciso ter um jogador com bons atributos em chute, curva e cobrança de falta, assim como em todas as outras cobranças. Segure o analógico esquerdo para cima e aperte o botão de chute para bater faltas dessa forma.
- Curva: Posicionando o analógico esquerdo para o lado desejado e apertando o botão de chute, a falta será batida com curva, tirando-a da linha da barreira. Posicione o jogador bem de lado ao usar esta cobrança, que também é adequada para curta/média distância. Se quiser, adicione o L1 (PS3) ou LB (Xbox 360) para chutar a bola mais forte, em seguida bata com duas barras de força, para ela ir rasteira por fora da barreira.

Faltas podem decidir jogos no Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Faltas podem decidir jogos no Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros))
 
- Chute rasteiro: Esta é uma ótima maneira de surpreender o seu adversário. Caso ele ache que você vai bater por cima e costume pular muito na barreira, chute por baixo. Só segure L1 (PS3) ou LB (Xbox 360) e aperte o botão de chute, colocando o analógico esquerdo para cima. Assim, a bola não sobe.
- Trivela: Para bater faltas no melhor estilo Cristiano Ronaldo, é preciso muita prática e precisão. O comando é o seguinte: L1 (PS3) ou LB (Xbox 360) + botão de chute + analógico de leve para o lado oposto de onde a bola vai. Coloque o analógico esquerdo mais ou menos na metade, entre o lado e o meio, e não totalmente para o lado. O jogador pegará de três dedos na bola e ela fará um efeito semelhante às cobranças de CR7.
Dica: use três barras de força nestas faltas.

Pênaltis
A cobrança de pênalti deve ser feita apenas quando o indicador da barra lateral estiver na parte verde. Para cobrar, aperte o botão de chute e coloque o analógico esquerdo para o lado onde deseja que a bola vá. Mas há dois modificadores. Segurando R2 (PS3) ou RT (Xbox 360), o chute sai mais forte, desde que tenha pelo menos dois pontos na barra de força. Com L1 (PS3) ou LB (Xbox 360), acontece a famosa cavadinha.

Pênaltis são bem simples de cobrar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Caso queira praticar as faltas, vá em “Play”, “More” e “Practice Arena”. Lá, aperte o botão “select” para mudar o modo de prática. Vá em “Set Pieces”, coloque “Free Kick” e, pronto, agora é possível escolher a posição da bola e começar a treinar.

0 comentários:

Postar um comentário