> Gols Fifa: Fifa 14: aprenda a fazer os dribles mais efetivos do jogo    

Ads 468x60px

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Fifa 14: aprenda a fazer os dribles mais efetivos do jogo

Confira os melhores dribles e saiba como aplicá-los.
Fifa 14 (Foto: Divulgação)Fifa 14 (Foto: Divulgação)



Corte simples
Um dos mais básicos, o corte já faz sucesso desde versões muito mais antigas do game. O drible pode ser usado em todos os lugares do campo e por todos os jogadores, e funciona bem para enganar os adversários.
Para fazer um corte, pressione o botão de chute e depois, rapidamente, o de passe. Também é possível direcionar o corte segurando o analógico esquerdo para o lado desejado. Para usar o corte no seu campo defensivo, pressione o botão de passe longo, e logo após o botão de passe.
Pedalada
A clássica pedalada também faz parte do cardápio de dribles de Fifa. Ela pode ser usada para provocar ou enganar adversários, sendo executada com o jogador parado ou em movimento.
Com o jogador parado ou correndo, mova o analógico direito para um dos lados do jogador, e então para a frente (dependendo do posicionamento do atleta). Cada “meia lua” resultará em uma pedalada. Enquanto pedala, é possível escolher um dos lados e correr para ele, deixando o adversário para trás.
Jogadores com duas ou mais estrelas de drible conseguem realizar o drible, que pode ser feito em qualquer região do campo.
Giro 360
Característico de craques como Zidane e Ronaldinho, o giro é extremamente efetivo quando realizado na hora certa. A finta funciona em todo o campo, podendo ser usada por jogadores com três ou mais estrelas de drible.
Para acertar um giro 360, mova o analógico direito em direção às costas do jogador, e depois gire-o completamente para um dos lados. É importante que o giro seja feito em direção ao pé oposto do defensor, que ficará sem opções.
Finta de calcanhar
A finta de calcanhar é um drible extremamente rápido, podendo ser usado por jogadores parados ou em movimento. Essa é uma ótima opção para atletas com boa arrancada e pelo menos três estrelas de drible, que conseguirão passar facilmente pelos oponentes.
Para usar a finta, toque o analógico direito para a frente e depois para trás rapidamente (de acordo com o posicionamento do atleta). Após o uso, será necessário correr para pegar a bola, então mantenha o gatilho de corrida e o analógico esquerdo prontos.
Chute no vácuo
Popularizado por aqui pelo chileno Valdivia, o chute no vácuo serve principalmente para provocar os rivais, tanto no ataque quanto no defesa. O drible pode ser realizado por qualquer jogador, e em qualquer região do gramado.
Para usar o drible é necessário que o jogador esteja totalmente parado (pressione L1 ou LB). Com o jogador pronto, segure o gatilho modificador (L2 ou LT), pressione o botão de chute e então o de passe. Caso o jogador esteja no seu campo defensivo, troque o botão de chute pelo de passe longo.
Lambreta/Carretilha
A lambreta, ou carretilha, é um dos dribles mais ousados e bonitos do game. Ele pode ser usado por jogadores com pelo menos quatro estrelas de drible, e funciona muito bem quando é necessário driblar apenas um jogador, incluindo o goleiro.
Para usar o drible, toque o analógico direito para trás, e então duas vezes para a frente (de acordo com o posicionamento do jogador). Caso executado com sucesso, o jogador aplicará um chapéu no adversário. Vale lembrar que será necessário correr para resgatar a bola após o drible.
Corte de letra
O corte de letra talvez seja o drible mais útil do jogo, já que tem a capacidade de deixar múltiplos rivais pra trás. Ele pode ser desferido por jogadores com pelo menos quatro estrelas de drible, preferencialmente velozes.
Para usar o corte é necessário estar andando ou correndo com o jogador. Com o gatilho modificador (L2 ou LT) pressionado, aperte o botão de chute, e então o de passe, ao mesmo tempo em que seleciona o lado do drible com o analógico esquerdo. O drible é ideal para mudar rapidamente de direção, podendo ser muito eficaz nas laterais e linha de fundo.
Finta
A finta apareceu pela primeira vez justamente no Fifa 14, e já é um dos dribles favoritos dos jogadores marrentos e provocadores. O movimento é inspirado em atletas habilidosos como Cristiano Ronaldo e Neymar, mas pode ser usado por todos os jogadores.
Para usar a finta, simplesmente mantenha L1 ou LB (Playstation e Xbox) pressionado. O movimento deve atrair a marcação de um ou mais defensores para o jogador, liberando espaço para o companheiro receber um bom passe.
Letra falsa
Drible característico do brasileiro Robinho, a letra falsa é um movimento bonito e eficiente, especialmente em jogadas de linha de fundo. Para usá-la, é necessário um jogador com no mínimo cinco estrelas de drible.
Para usar o drible é necessário estar andando ou correndo. Segure o gatilho modificador (L2 ou LT), pressione o botão de chute, e então o de passe, enquanto segura o analógico esquerdo para trás (exatamente a direção oposta do movimento do jogador).
O drible deve enganar os defensores próximos, que aguardavam por um passe de letra. Isso abrirá espaço para um bom cruzamento ou até um eventual chute cruzado.
Giro McGeady
Batizado em homenagem ao habilidoso irlandês, o giro é um belo drible que funciona muito bem nas mais diversas situações. Para usá-lo é necessário um atleta com pelo menos quatro estrelas de drible.
Para usar o giro é fácil. Com o jogador em movimento, toque o analógico direito para a frente, e então para um dos lados (de acordo com a posição do jogador). Isso fará com que o atleta gire rapidamente sem perder velocidade, encontrando espaço para seguir em frente.
Via TechTudo

0 comentários:

Postar um comentário