> Gols Fifa: Produtor do Fifa 14 'deixa no ar' versão exclusiva da Copa do Mundo    

Ads 468x60px

sábado, 2 de novembro de 2013

Produtor do Fifa 14 'deixa no ar' versão exclusiva da Copa do Mundo

Fifa 14 chegou no último dia 26 de setembro para PCs, Xbox 360 e PS3, mas em novembro uma nova versão será lançada para a nova geração de consoles Xbox One e PS4. E haverá novidades: gráficos mais realistas e jogadores mais inteligentes são apenas alguns dos itens revelados pelo produtor Gilliard Lopes, que contou detalhes do novo Fifa e sobre o futuro da série em entrevista exclusiva ao TechTudo na Brasil Game Show.
Gilliard Lopes, produtor do Fifa 14, em entrevista exclusiva ao TechTudo (Foto: Diego Borges / TechTudo)
Durante o bate-papo, Gilliard Lopes falou pouco sobre o futuro da franquia, mas não desconfirmou qualquer possibilidade sobre uma versão baseada na Copa do Mundo de 2014. "Não temos nada oficial ainda, mas o que posso falar que é renovamos a licença com a Fifa até 2022. Sendo assim, podemos desenvolver a versão anual do game, além de qualquer outra competição realizada pela Fifa".
A chegada dos Xbox One e PlayStation 4, entretanto, ajudou muito a EA na produção de um novo Fifa, pois já enxergavam as atuais plataformas no limite para o desenvolvimento de jogos. "Os gráficos serão os mais impactantes, mas não serão os únicos elementos que chamam a atenção nesta nova geração".
Segundo Gilliard, a atmosfera da partida nunca foi tão bem reproduzida como neste novo game. Graças ao poder do hardware será possível criar animações para elementos como a torcida, além de gandulas fazendo a reposição da bola e até mesmo jogadores se encaminhando para a formação da barreira, sem a necessidade de um corte na animação.
Essas animações também são auxiliadas por um outro fator determinando na nova geração de consoles: a inteligência artificial mais apurada. Graças a ela, os jogadores tomarão decisões que refletem em animações pré-programadas. "Os jogadores virtuais terão a capacidade de prever algumas jogadas. Por exemplo: eles podem optar por pular um carrinho de frente ou até mesmo optar por desistir de correr atrás de uma bola que sairá pela linha de fundo. Tudo isso será permitido graças a esse poder de processamento que a nova geração de consoles proporciona".
Sobre os clubes brasileiros licenciados, além do anúncio do Bahia em Fifa 14, o produtor comentou sobre a presença de clubes da série B em futuros títulos da franquia: "Nosso objetivo é expandir a presença dos clubes brasileiros, mas isso também depende dos pedidos dos fãs brasileiros na comunidade oficial do game. Eles precisam mostrar que querem isso. Na minha opinião, se a Inglaterra, por exemplo, tem 4 divisões, não faz sentido o Brasil não ter pelo menos duas", explicou.
Sobre as próximas versões de Fifa, Gillard os games lançados para as plataformas atuais (PS3 e Xbox 360) continuaram recebendo atualizações dentro do limite das plataformas. Já consoles como Xbox One e PS4 poderão receber melhorias mais impactantes, devido ao poder inexplorado que esses hardwares ainda têm a oferecer.

Via TechTudo

0 comentários:

Postar um comentário