> Gols Fifa: FIFA 13 é o jogo mais acessível de 2012    

Ads 468x60px

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

FIFA 13 é o jogo mais acessível de 2012


imagem


FIFA 13 foi considerado o jogo comercial mais acessível do ano de 2012 pela The AbleGamers Foundation. É a quarta vitória da Electronic Arts na cerimónia de prémios organizada por esta instituição que defende a adaptabilidade dos videojogos para os jogadores com algum tipo de deficiência. 

A escolha do simulador de futebol da EA deveu-se ao fato de este possuir uma série de elementos capazes de responder às necessidades especiais deste tipo de jogadores. 

O mais significante foi a possibilidade de ajustar a inteligência artificial das reações e da velocidade dos oponentes, mas também a inclusão de opções de personalização dos comandos e cores, assim como, os menus com elevado contraste e indicações visuais foram determinantes para esta vitória. 

De acordo com a AbleGamers, a inclusão da possibilidade de jogar apenas com o rato faz com que os jogadores com distrofia muscular, paralisia cerebral, esclerose múltipla ou aqueles com apenas uma das mãos consigam jogar o título da EA. 

XCOM: Enemy Unknown e o jogo indie Colour Blind receberam menções honrosas e Call of Duty: Black Ops II e Dishonored foram também elogiados por seguirem as indicações da fundação para o atingir de uma maior acessibilidade. 

São mais de 33 milhões os jogadores que possuem algum tipo de deficiência física. Consideram importante a adaptação dos jogos a este tipo de público?

Via Gameover/Sapo

1 comentários:

Blogger disse...

There's shocking news in the sports betting world.

It's been said that any bettor needs to see this,

Watch this now or stop betting on sports...

Sports Cash System - Automated Sports Betting Software.

Postar um comentário