Decidimos escalar um “Dream Team” de Fifa 13. Para tanto, não tomamos como base as classificações dos jogadores, mas sim o desempenho deles no game. Afinal, existem atletas com ratings altos e que não são tão eficientes quanto outros que têm números menores nos atributos.
Goleiro – Petr Cech, do Chelsea
Já debaixo das traves temos uma prova de que nem sempre o goleiro com mais pontos de atributos é necessariamente o melhor do jogo. Iker Casillas, do Real Madrid, por exemplo, tem “força” 89 e é um grande arqueiro. No entanto, o tcheco Petr Cech é um verdadeiro paredão.
O camisa número 1 dos Blues faz verdadeiros milagres no jogo, o que chega a ser até um pouco surpreendente, já que há alguns anos ele é um pouco “esquecido” pelos especialistas nas disputas para melhor goleiro do planeta. Outro que merece menção honrosa é Joe Hart, do Manchester City.
Laterais – Lahm, do Bayern, e Marcelo, do Real Madrid
A posição de lateral é bem difícil de julgar, pois depende do estilo de jogo de cada um. Para aqueles que gostam de um lateral com características de jogo de forte marcação e muita combatividade, Micah Richards, do Manchester City, é uma ótima opção pela direita, enquanto pela ponta canhota quem faz muito bem este papel é Patrice Evra, francês do Manchester United.
Entre os mais ofensivos, boas escolhas são Philip Lahm, do Bayern de Munique, pela direita, e o brasileiro Marcelo, do Real Madrid. Como o futebol brasileiro é alegre a para cima, ficamos com estes dois. Rafael, do Manchester, é uma grata surpresa: com rating inferior a 80, mas ótimo marcador e muito veloz.
Zagueiros – Pepe e David Luiz
Os zagueiros no Fifa 13 evoluíram bastante. A força física dos defensores top é louvável. Somando todas as características, uma dupla formada pelo Pepe, do Real e David Luiz, do Chelsea.
No entanto tem outros zagueiros muito bons como o Vidic do Manchester United, Puyol do Barcelona, Dante do Bayern de Munique, e, é claro, Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, que tem classificação 88.
Meio-Campistas: Xavi e Iniesta
Aqui não há como fazer nenhuma surpresa. Xavi e Iniesta têm que formar a dupla de meio-campistas do time. Assim como na vida real, os dois estão à frente de todos os concorrentes da posição no Fifa 13. Com ratings 91 e 90, respectivamente, eles fazem jus às classificações e são unanimidades no time dos sonhos do game da EA.
Porém, não há como não mencionar alguns outros grandes jogadores da posição, como Bastian Schweinsteiger, do Bayern, Marek Hamsik, do Napoli, Yaya Touré, do Manchester City, Wesley Sneijder, do Inter de Milão, e Cesc Fábregas, do próprio Barcelona.
Alas: Cristiano Ronaldo e Arjen Robben
Como o 4-2-2-2 é um dos esquemas mais utilizados no Fifa 13, vamos recorrer a ele para tornar a equipe ideal bem ofensiva e recheada de talentos no ataque. Os dois jogadores que atuam pelas pontas têm que ser rápidos, habilidosos e terem bons recursos de finalização e cruzamento. Por isso, Cristiano Ronaldo, rating 92 do Real Madrid, e Arjen Robben, nível 88 do Bayern de Munique, merecem esta honra.
Robben, por exemplo, tem uma classificação menor do que seu companheiro Franck Ribéry, outra ótima opção, porém é um jogador mais completo. Cristiano Ronaldo dispensa qualquer tipo de apresentação, é um cracaço. Para fugir do “mainstream”, você pode colocar no seu time Mata, do Chelsea, David Silva, do Manchester City, ou um dos três wingers do Manchester United (Valencia, Nani ou Young). Entre os brasileiros, destaque para os polivalentes Lucas e Neymar, de São Paulo e Santos, respectivamente.
Atacantes – Messi e Ibrahimovic
Três vezes seguidas o melhor jogador do mundo, Lionel Messi é craque também no Fifa 13 – inclusive, é o garoto da capa do game. O jogador do Barcelona é o melhor jogador do game na questão de nível, com força 94, e seria um parceiro ideal para Zlatan Ibrahimovic no ataque de um time dos sonhos. O sueco, do PSG, é forte, matador, habilidoso e se encaixa muito bem com um velocista e que dá ótimos passes como Messi.
No lugar dele, poderiam entrar também Robin Van Persie, do Manchester United, Karim Benzema, do Real Madrid, Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund, e Falcao Garcia, do Atlético de Madri. Para quem gosta de jogar sem um centroavante de ofício, boas opções para a parceria com Messi são Kun Agüero, do City, Rooney, do United, e Villa, do Barcelona.
0 comentários:
Postar um comentário