> Gols Fifa: Fifa 15: aprenda os principais dribles    

Ads 468x60px

domingo, 12 de outubro de 2014

Fifa 15: aprenda os principais dribles


Fifa 15: aprenda os dribles mais efetivos e humilhantes do game (Foto: reprodução/Murilo Molina)Fifa 15: aprenda os dribles mais efetivos e humilhantes do game (Foto: reprodução/Murilo Molina)
Pedalada
Drible clássico de atacantes habilidosos, a pedalada serve para deixar o adversário em dúvida, facilitando uma escapada por um dos lados. Jogadores com duas ou mais estrelas de drible podem executá-la. 
Com o atleta parado ou andando, mova o analógico direito para frente (em direção ao nariz do jogador), e depois para um dos lados. Cada movimento fará o jogador pedalar para um lado.
Corte
Fácil de executar, e possível com qualquer atleta do game (até mesmo os goleiros), o corte é útil e muitíssimo versátil. Para usá-lo, pressione o botão de chute, e depois, rapidamente, o de passe. Enquanto faz a combinação, também é possível segurar o analógico para um dos lados, fazendo o atleta cortar naquela direção.
Caso queira executar o corte em seu campo defensivo, troque o botão de chute pelo o de lançamento. Dessa forma você evita que o defensor chute a bola para a frente antes de aplicar o drible. Com atletas mais habilidosos, ainda é possível segurar o gatilho esquerdo para fazer uma versão do corte usando o calcanhar (veja o vídeo).
360 lateral
Esse drible apareceu pela primeira vez em Copa do Mundo Brasil 2014, e faz a sua estreia em um game da série principal. Trata-se basicamente de um giro 360 comum, mas direcionado para um dos lados. Para aplicar o drible é necessário ter pelo menos três estrelas de drible. Mova o analógico direito (RS) duas vezes para umas das diagonais traseiras do atleta (em direção às costas).
Elástico
Drible característico de craques habilidosos como Ronaldinho, Ronaldo e Romário, o elástico também está em Fifa 15, e é uma boa opção para situações cara a cara com marcadores fortes. Para usar o drible, mova o analógico direito para um dos lados, e depois faça uma “meia-lua” para trás (em direção às costas do jogador) até o outro lado.
Finta (provocação)
Muito usado pelo craque do futsal Falcão, a firula também é comum nos campos de futebol, principalmente pelos pés de atletas mais ousados, como Neymar e Cristiano Ronaldo. Para usar é necessário um jogador com cinco estrelas de drible. Simplesmente segure o analógico direito (RS) para trás (em direção às costas do jogador) para vê-lo usar o drible.
Hop
Popularizado pelo habilidoso mexicano Blanco, o Hop (ou Blanco Hop) é um drible bastante arriscado, mas que pode surtir ótimos efeitos quando usado de forma adequada. Exclusivo para jogadores com três ou mais estrelas, basta parar o jogador (pressione LB/L1), e então pressionar o analógico direito (RS).
Lambreta/Carretilha
Um dos mais bonitos dribles dos campos reais também é bastante efetivo em Fifa 15, além de fácil de executar. A carretilha (ou lambreta, em alguns lugares do país) só pode ser feita por jogadores com quatro ou mais estrelas de drible. Mova o analógico direito (RS) para trás (em direção às costas do jogador) e então, rapidamente, duas vezes para a frente (em direção ao nariz do jogador).
Waka Waka
Drible de nome esquisito e pouco usado por aqui, o Waka Waka surgiu nas partidas de futebol de rua, e terminou ganhando espaço nos campos com alguns atletas mais habilidosos. Exclusivo de jogadores com cinco estrelas de drible, faça uma “meia-lua” para um dos lados com a parte de cima do analógico direito, e então dê um toque no analógico esquerdo para o mesmo lado.
McGeady Twist
Assinatura do jogador irlandês do Everton, o McGeady twist é um drible ideal para jogadores rápidos e habilidosos (pelo menos quatro estrelas). Opte por usá-lo em corridas em direção ao gol, para se livrar de um ou mais marcadores. Para aplicar a finta, mova o analógico direito (RS) para a frente (em direção ao nariz do jogador), e depois para um dos lados.
Via TechTudo

0 comentários:

Postar um comentário